Entre Palavras

Não pedimos... Não pedimos amor e não devemos.

Não tenho vergonha do meu coração generoso e de compartilhar suas mais belas manifestações de afeto, sensibilidade, generosidade, humildade, compaixão, carinho e AMOR

Antonio Marcos de Souza
Por
Antonio Marcos de Souza
16 de fevereiro de 2026 às 19:532 min
Não pedimos... Não pedimos amor e não devemos.
Foto: Reprodução
Compartilhar

Não pedimos. Não pedimos amor, e não devemos. Não buscamos carinho, e nem deveríamos. Não esperamos curtidas em nossas postagens nas redes, porque o valor do que sentimos não pode ser medido por números. Não pedimos atenção, e muito menos afeto. Não exigimos ser notados, e nem deveríamos. Não pedimos que as pessoas elogiem o que dizemos ou fazemos. Essas coisas, quando são verdadeiras, acontecem naturalmente. E é justamente por isso que são mais bonitas: porque não foram forçadas, não foram cobradas, não nasceram de obrigação, mas de espontaneidade.

Amor, carinho, afeto, respeito e atenção devem surgir como flores que brotam sem que ninguém precise mandar. Eles nascem daqueles que realmente nos amam, independentemente do caminho que cada um escolhe na vida. Nosso coração é lembrado, nossa presença é valorizada, porque fazemos o bem e recebemos o bem em troca. É mútuo, é recíproco, é genuíno.

O que é verdadeiro nos comove, nos impulsiona e nos eleva. Que bom poder se emocionar com as coisas mais simples da vida, aquelas que acontecem sem aviso, sem planejamento, sem expectativa. Que bom poder se surpreender com um gesto pequeno, com uma palavra sincera, com um olhar que acolhe. Que bom poder chorar por algo que tocou nosso coração, que fez tremer suas paredes mais profundas, irrigando nossas veias com a lembrança de que estamos vivos — e que viver é sentir.

Não tenho vergonha disso. Não me encabulo do meu coração generoso, nem das lágrimas que às vezes escorrem sem pedir licença. Não escondo minhas mais belas manifestações de afeto, sensibilidade, generosidade, humildade, compaixão, carinho e amor. Porque é isso que me torna humano. É isso que me conecta ao que há de mais bonito em mim, em você, em nós.

E se há algo que realmente vale a pena guardar, é essa certeza: o amor não precisa ser pedido, ele precisa ser vivido. O afeto não precisa ser exigido, ele precisa ser oferecido. A atenção não precisa ser cobrada, ela precisa ser compartilhada. O que é verdadeiro sempre encontra caminho. Sempre floresce. Sempre permanece.

Antonio Marcos de Souza.

#coração#generoso#carinho#vida

Comentários

(0)

Comentários passam por moderação antes de aparecer.

Carregando comentários...

Leia também