Alagoas

Após 40 anos da inauguração, São Miguel dos Campos inicia reforma do Mercado Público com investimento histórico

Assinatura da Ordem de Serviço para o início da Reforma do Mercado Público de São Miguel dos Campos, Al.

Redação 360 Notícia
Por
Redação 360 Notícia
23 de junho de 2026 às 16:472 min
Após 40 anos da inauguração, São Miguel dos Campos inicia reforma do Mercado Público com investimento histórico
Foto: Reprodução
Compartilhar

Secom, por Luciano Ribeiro

Na manhã desta segunda-feira, 22 de junho, São Miguel dos Campos viveu um momento histórico com a assinatura da Ordem de Serviço que autoriza o início da reforma e modernização do Mercado Público Municipal, um dos espaços mais tradicionais e importantes da cidade.

Após cerca de 40 anos desde sua inauguração, o equipamento público receberá um grande investimento voltado à requalificação estrutural, garantindo mais conforto, segurança e melhores condições de trabalho para feirantes, comerciantes e consumidores.

O ato contou com a presença do deputado federal Arthur Lira, do deputado estadual Fernando Pereira, vereadores do município, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias, além de feirantes e da população, que acompanharam a solenidade.

O investimento é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Arthur Lira, viabilizada por meio da Codevasf, reforçando a parceria institucional em favor do desenvolvimento do município e da melhoria dos espaços públicos.

Durante o evento, o prefeito George Clemente destacou a importância da obra e celebrou o início da intervenção:

“Hoje é um dia de grande alegria para São Miguel dos Campos. Estamos iniciando uma obra muito esperada, que vai transformar o nosso Mercado Público após décadas. É um investimento que garante dignidade para os feirantes, mais organização para o comércio e mais qualidade para toda a população. Estamos falando de respeito com a nossa história e com o nosso povo”, afirmou o prefeito.

A reforma do Mercado Público é considerada uma das maiores intervenções estruturais recentes no município e representa mais um passo na modernização da infraestrutura urbana e no fortalecimento da economia local.

O novo Mercado Público foi construído e inaugurado pelo então prefeito de São Miguel dos Campos no ano de 1986 o empresário Wellington Torres. O espaço é tradicionalmente o ponto central do comércio popular, onde é possível entrar todo tipo de mercadorias, alimentos, vestuário e eletrônicos.

#Mercado Público#prefeito#reforma#modernização

Leia também